História

MISSÃO HEROICA

 

Fundada pelo editor Manoel de Souza, a EDITORA HEROICA é um sonho antigo que finalmente saiu do papel.

O plano da empresa é simples e ousado: mergulhar no universo da celulose investindo em temas e formatos pouco explorados.

O primeiro trabalho dessa empreitada foi o livro O IMPÉRIO DOS GIBIS: A INCRÍVEL HISTÓRIA DOS QUADRINHOS DA EDITORA ABRIL, escrito pelo próprio Manoel em parceria com o jornalista Maurício Muniz.

A obra saiu em abril de 2020 e conta a trajetória do setor de HQs da empresa dos Civita. Em menos de um mês, O IMPÉRIO DOS GIBIS esgotou sua primeira tiragem e, no ano seguinte, faturou um troféu HQMIX (Melhor Livro Teórico de Quadrinhos) e foi finalista no Prêmio Jabuti (categoria Biografia, Documentário e Reportagem).

Além da qualidade do texto e acabamento gráfico, outro destaque de O IMPÉRIO DOS GIBIS foram os extras que o acompanhavam: marcador de páginas exclusivo e 30 cards 10 cm x 15 cm, com capas da editora Abril. Um mimo que os colecionadores de quadrinhos adoraram.

Os lançamentos seguintes da HEROICA seguiram essa mesma fórmula, unindo jornalismo de primeira linha, acabamento gráfico impecável e extras colecionáveis.

A partir de fevereiro de 2022, a editora começou a publicar quadrinhos, outro sonho do seu fundador.

É esse é só o início da EDITORA HEROICA.

Sobre a loja

CONTATOS: contato@editoraheroica.com.br ou ‭(11) 99307-5302‬ (segunda a sexta, das 9h às 18h)

Pague com
  • Pix
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

Editora Heroica Ltda - CNPJ: 07.870.299/0001-84 © Todos os direitos reservados. 2022